Irmã Maria Freire é a nova provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
À esquerda; Irmã Maria Freire

A Província Nossa Senhora de Guadalupe, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, tem nova coordenadora provincial: Irmã Maria Freire da Silva. A eleição aconteceu na manhã da segunda-feira, 04 de dezembro, durante o II Capítulo Provincial, em São Roque, São Paulo.

A nova provincial foi eleita em primeiro escrutínio. À Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges, a Irmã Maria Freire disse SIM à missão que lhe foi confiada pelas Irmãs capitulares para o triênio 2018-2020.

Natural de João Câmara, Rio Grande do Norte, Irmã Maria Freire tem 59 anos. Ingressou na Congregação em fevereiro de 1981. Professou os primeiros votos religiosos em 15 de junho de 1985 e a profissão definitiva em 17 de novembro de 1990. Foi conselheira provincial do Setor Formação da extinta Província Dulcíssimo Menino Jesus (São Paulo). A nova provincial é doutora em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma).

Ainda nesta manhã, em espírito de forte comunhão e pertença congregacional, Irmãs também elegeram o seguinte Conselho:

Vice Provincial e Setor Formação: Irmã Teolide Viecieli.

Setor Formação: Irmã Marinete Ferreira dos Santos

Animação Missionária: Irmã Maria Lucimar Aquino e Irmã Ivonete Félix de Morais

Ecônoma: Irmã Maria de Fátima da Silva

Secretária Provincial: Irmã Inês Benelli

As Irmãs foram eleitas para o triênio 2010-2020 e dinamizarão a vida e missão da Província que está presente no Brasil (Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins), Bolívia, Haiti e Venezuela. A Província Guadalupe foi fundada em dezembro de 2014.

O II Capítulo Provincial é realizado no Centro Teresiano, em São Roque, São Paulo e será encerrado na terça-feira, 05.

Fonte: Comunicação ICM

Publicações recentes