Irmã Maria Alba respondeu ao “Vinde ver!” indo ao encontro do Mestre, no céu!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram


Faleceu, em decorrência de um câncer, nesta quarta-feira, 12 de maio, aos 77 anos, a irmã paulina Maria Alba Vega Garcia, em São Paulo. Esteve a serviço da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante 14 anos, sendo 6 como Assessora do Setor de Comunicação, e 8, como Assessora de Imprensa da entidade.

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, se recordou, com gratidão, da irmã Maria Alba, ressaltando a sua dedicação à Igreja. “Unidos em solidariedade, suplicamos a Deus que acolha irmã Maria Alba, dando-lhe o descanso eterno. Irmã Alba foi evangelizadora exemplar. A partir do carisma das Irmãs Paulinas, muito trabalhou para fortalecer a comunicação da Igreja no Brasil. Nosso agradecimento a sua importante contribuição, presença fraterna e evangelizadora. A sua vida foi sempre marcada pela oferta à Igreja”.

Missão que exerceu na Igreja
Irmã Maria Alba tem habilitação em jornalismo e relações públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). De 1985 a 1991 foi assessora do Setor de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e entre 1991 e 1998 foi assessora de imprensa.

Foi Secretária Geral da Unda-Brasil (União de Radiodifusão Católica do Brasil); coordenadora diocesana do Setor de Opinião Pública em Pelotas, Rio Grande do Sul e responsável pelo Setor Regional de Comunicação do regional Leste 2 em Belo Horizonte. Também atuou na direção da revista Família Cristã, em São Paulo e foi assessora da Pastoral da Comunicação do regional Sul 1, São Paulo, entre 2004 e 2011.

O Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, a quem ela assessorou na CNBB, assim se expressou:

Meu sentimento de pesar à Congregação das Irmãs Paulinas e aos familiares pelo falecimento da Irmã Alba Vega Garcia .A CNBB e eu, pessoalmente, sou muito agradecido a Irmã Alba pela sua valiosa dedicação ao setor de comunicação da Conferência. A Irmã Alba era competente, e apaixonada pela comunicação na fidelidade ao carisma de sua congregação. Delicada e respeitosa no trato com todas as pessoas. Deixa gratas recordações a todos que tiveram a felicidade de conviver com a Irmã Alba. Deus a acolha no seu reino de paz.

Dom Raymundo Damasceno Assis.

“Se morrermos com Cristo, com Ele viveremos” (2Tm 2,11), lembra São Paulo.

 

Publicações recentes