Instituto Jesus Maria José elege novo Governo Geral

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

São Paulo, Agosto 2013

                        Nos dias 29 de julho a 16 de agosto, as Irmãs do Instituto Jesus Maria José realizaram o XV Capítulo Geral, Capitulares congregadas na comunhão e na caridade, impulsionadas pelo Tema: Com Maria reavivar o dom da Fé e, na Esperança, testemunhar o Evangelho da Conversão  e o lema : Ensina-nos Maria, a fazer o que Ele disser  (Jo 2,5), encerraram este momento eclesial.

 

Durante este tempo de graça, com o coração aberto, buscaram a vontade de Deus, para tornar sempre atual, e com renovada fidelidade, o Carisma herdado da Bem Aventurada Rita Amada de Jesus, Apóstola do Rosário, da Família e da Eucaristia.

O XV Capítulo Geral foi assessorado pelo Prof. Dr. Irmão Manoel Pires Alves, marista. O assessor conduziu todo processo capitular num clima fraterno de avaliação, discernimento, reflexão, oração e momentos fortes de silêncio.

O Capítulo Geral desenvolveu-se em três etapas:

1. Finalização do ordenamento jurídico com a aprovação do Diretório Geral, estudo e a aprovação “ad experimentum” dos Diretórios da Formação e Administrativo;

2. Estudo do tema: Vida Religiosa Consagrada e o Laicato no Instituto: unidos num só Carisma. Nesta etapa houve a participação de um grupo de leigos vindos dos diversos países onde o Instituto se faz presente com suas obras educacionais, sociais e representantes do movimento da Família Jesus Maria José;

3. Eleição do novo Governo Geral do Instituto e a organização das diretrizes para o próximo sexênio através de Mandatos e Deliberações.

Através desta, o Instituto Jesus Maria José comunica a todos e a todas, os membros eleitos do Governo Geral para o sexênio de 2013 a 2019:

FICOU ASSIM CONSTITUÍDO:

  • Irmã Leonir Tomazi – Superiora Geral
  • Irmã Nilva Barros da Costa – Vigária Geral

Conselheiras:

  • Irmã Izabel Benedetti
  • Irmã Maria de Lurdes Anjos Afonso
  • Irmã Maria da Silva Maciel

 

À nova equipe, cabe a missão de governar e animar a vida do Instituto, sendo elo de unidade com toda a Igreja e ouvindo os apelos de Deus e do mundo de hoje. Conta também com a oração e o apoio fraterno de todos que através das mais diferentes formas estão unidos ao Instituto Jesus Maria José.

A Superiora Geral, reeleita, Irmã Leonir Tomazi, recordando as palavras do Papa Francisco no Brasil, exortou a todos ao encerrar o XV Capítulo Geral:  “deixem-se surpreender por Deus; conservem a Esperança e a vivam na Alegria”.

Que o Instituto Jesus Maria José seja para todos os homens e mulheres, crianças e jovens, especialmente, os pobres e abandonados, uma autêntica e genuína  “Escola de Amor e  de Conversão” (lema do Instituto definido pelo XV Capítulo Geral)

Em comunhão com a Igreja, o Instituto Jesus Maria José segue em frente contemplando e imitando a Sagrada Família de Nazaré.

Em união de orações e agradecidas pelo apoio recebido ao longo do XV Capítulo Geral e na certeza da continuidade desta união fraterna através da missão comum e das orações, assino em nome de todas as Irmãs Capitulares.


Ir. Maria Angelica Gomes da Silva

Secretária do XV Capítulo Geral

Publicações recentes