Pré-Congresso Vocacional do Brasil para a Vida Religiosa Consagrada

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O chamado “pré-congresso” está marcado para os dias 21 a 23 de junho, em Brasília (DF), e abordará o tema: “Vocação 360°; Mostra-me, Senhor, os teus caminhos” (Sl 25,4). O evento antecede o 4º Congresso Vocacional do Brasil e é aberto a membros de organizações religiosas e institutos de vida consagrada.

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e o Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), com o apoio da revista Rogate, promovem o Pré-Congresso Vocacional do Brasil para a Vida Religiosa Consagrada. Conforme a dinâmica de participação do 4º Congresso Vocacional do Brasil, marcado para setembro, em Aparecida (SP), todos os Regionais da CNBB deverão realizar congressos preparatórios, reunindo animadores e animadoras vocacionais, além de representantes das pastorais afins, com o objetivo de estudar e aprofundar os temas propostos pelo Texto-base, como também dar sua contribuição concreta ao Congresso Vocacional por meio do “Questionário Avaliativo”, já enviado pela Secretaria Geral do Congresso. A Vida Religiosa Consagrada também é convidada a participar deste processo e oferecer sua contribuição.

O Pré-Congresso será realizado nas dependências do Colégio Santo Antônio, Asa Sul, e deverá reunir até 400 participantes. Haverá manhãs de aprofundamento da temática geral, com a Ir. Susana María Rocca, mcr, momento para respostas ao “Questionário Avaliativo” e uma tarde com 12 temas paralelos e simultâneos, alguns em formato de oficinas. No momento da inscrição o participante deverá indicar as três opções, por ordem de preferência.

Continuam as inscrições que contam com o investimento de R$ 350,00, cujo valor inclui o almoço e cafezinhos. A hospedagem é por conta do participante. Na carta de confirmação da inscrição serão indicadas algumas possibilidades.  Serão três vagas por organização religiosa até completar 320 inscrições, uma vaga para cada Regional da CRB, totalizando 20 inscrições, e 30 vagas ao IPV e 30 ao CNIS, totalizando 60 inscrições. Caso as vagas não sejam preenchidas por quem de direito, as pessoas cadastradas numa lista de espera serão chamadas, na ordem do cadastro.

Eis os dados para o depósito bancário:

Depósito Bancário, em favor do Instituto de Pastoral Vocacional – IPV
(Banco Itaú, Agência 0354, CC n. 38969-4)
CNPJ 96.295.118/0001-63
Enviar comprovante (
ipv@ipv.org.br)

Inscreva-se no site do IPV: ipv.org.br

Mais informações: (11) 982384873 / (61) 999441241

Publicações recentes