Inicia Curso de Formadores, com foco em religiosos

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A iniciativa é uma realização da Província La Salle Brasil-Chile e da Universidade La Salle, de Canoas/RS

Iniciou em 17 de julho o Curso de Formação Humana & Desenvolvimento de Pessoas (Curso de Formadores). A iniciativa é uma realização da Província La Salle Brasil-Chile e da Universidade La Salle, de Canoas/RS.O local de realização é a Casa La Salle – Centro de Formação Integral, no Distrito de Criúva, Caxias do Sul/RS.

A abertura contou com a presença do Irmão Edgar Genuíno Nicodem, Provincial da Província La Salle Brasil-Chile e Vice-presidente da CRB Nacional.

Participam religiosos (as) do Brasil, do México, do Paraguai e da Bolívia, das seguintes Congregações: Irmãos das Escolas Cristãs – Irmãos de La Salle, Irmãs de NotreDame, Irmãs de N.Senhora da Imaculada Conceição de Castres, Congregação dos Missionários de São Carlos –Scalabrinianianos, Associação das Religiosas da Instrução Cristã, Filhas da Caridade, Irmãs de Nossa Senhora, Religiosas da Instituição Cristã, Irmãs Scalabrinianas, San Juan Bautista de Neembucú.

Dividido em quatro etapas, com carga horária total de 340 horas, o curso contempla encontros presenciais e intensivos nos períodos das férias de inverno e verão, na modalidade de extensão universitária.

As disciplinas ofertadas no módulo atual são:

  • Antropologia Filosófica
  • Antropologia Bíblica
  • Cristologia
  • Psicologia do Desenvolvimento

Saiba mais

O objetivo central do Curso de Formadores é oferecer aos religiosos (as) e sacerdotes qualificação teórica e prática que os permita compreender, acompanhar e intervir nos processos formativos dos (as) candidatos (as) à Vida Religiosa Consagrada.

Mais informações pelo e-mail curso.formadores@lasalle.org.br.

Publicações recentes