Haiti: Onda de violência contra religiosas compromete trabalho missionário no país

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Porto Príncipe (RV) – “Neste tempo da Quaresma, nos sentimos chamados, como consagrados no Haiti, a oferecer um olhar de fé sobre a onda de injustiça e de perseguição que se abate sobre nossas comunidades e sobre o povo haitiano em geral.”

Assim tem início a mensagem divulgada pela Conferência dos Religiosos do Haiti, que se reuniu esta semana para avaliar a onda de violência contra os consagrados no país. De novembro de 2014 até hoje, cerca de 20 comunidades, sobretudo femininas, foram assaltadas e as irmãs, agredidas.

No texto, os religiosos afirmam: “Nos últimos temos sido sistematicamente roubados, insultados, humilhados, espancados por indivíduos armados. Paralelamente, o clima de medo e insegurança se agrava cada vez mais em todo o país. Queremos unir nosso desapontamento aos sofrimentos e humilhações do nosso irmão Jesus Cristo crucificado. Somente Ele pode nos dar o dom do perdão, do arrependimento, da partilha, da justiça e da paz”.

Da reunião promovida pela Conferência dos Religiosos do Haiti na última segunda-feira, decidiu-se organizar inúmeras marchas silenciosas para manifestar solidariedade às comunidades que sofreram violência. É sobre isso que nos fala uma das missionárias brasileiras que atua no país, que não revelemos sua identidade para preservar a segurança das nossas religiosas.

{mp3remote}https://www.crbnacional.rog.br/site/images/audios/haiti.mp3{/mp3remote}

Publicações recentes