Guarda Costeira: Papa ouve relatos de resgate no Mar Mediterrâneo

Cidade do Vaticano (RV) – Na noite da terça-feira (17/02) o Papa Francisco recebeu na Casa Santa Marta uma delegação da Guarda Costeira italiana, que referiu ao Santo Padre o serviço desempenhado no mar nas operações de resgate de refugiados e migrantes.

A delegação, composta por oito pessoas, estava acompanhada pelo Ministro italiano das Infraestruturas e dos Transportes, Maurizio Lupi. Eles contaram ao Papa suas experiências concretas de resgate de centenas de migrantes a bordo de embarcações precárias à deriva no Mar Mediterrâneo.

Segundo o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, tratou-se de relatos “tocantes e impressionantes” através de operações via aérea, marítima e de assistência depois do desembarque.

A última dessas operações foi realizada na semana passada. O barco da Guarda Costeira conseguiu resgatar 29 corpos (mortos de frio) e cerca de 90 sobreviventes.  Mais de 330 migrantes morreram na travessia. (BF)

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »