Formação para lideranças da Vida Religiosa acontece em Brasília

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O PROFOLIDER IX(Programa de Formação de Lideranças) acontece de 06 de maio a 01 de julho no Centro Cultural Missionário -CCM, em Brasília-DF.
Neste encontro estão participando 29 religiosos de 25 congregações provenientes das cinco regiões do Brasil e, de Angola e Nicarágua. Sendo destes 25 religiosas e 4 religiosos. O primeiro dia foi de acolhida e integração. A seguir, iniciamos o I Módulo: A Pessoa e a Instituição = Relações Interpessoais e Lideranças na VRC e Leveza Institucional. Tivemos a oportunidade de conhecer a Sede e residência da CRB Nacional e também fazer uma tarde de City Tour aos pontos turísticos da capital. Atualmente estamos iniciando o II Módulo: A Realidade.
Em cada tema trabalhado, nos provocam questionamentos de ordem pessoal, religiosa, política, econômica, social e ecológica. Em cada novidade ou desafio apresentado surge um misto de preocupação e medos com um grande sentimento de euforia e desejo de real atuação. Medos, pois somos humanos e como tal limitados… Euforia pois cremos na ação de Deus que nos criou e, é por Ele e seu Reino que estamos na caminhada.
Pelo Grupo do PROFOLIDER IX:
Irmãs. Lucivane Rocha, SMIC e Edna Soares, NSR.

Publicações recentes