Formação debate animação missionária vocacional

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Para qualificar os serviços de Animação Missionária Vocacional, a Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em conjunto com o Centro Cultural Missionário (CCM) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), promove a 4ª Semana de Formação Missionária para animadores missionários vocacionais.

As atividades terão início nesta segunda-feira, 23, e prosseguem até sexta-feira, 27 de março, na sede do CCM, em Brasília (DF). Cada dia contará com duas sessões de exposição e debate pela manhã, e duas sessões de oficinas, grupos de estudo, amarração e síntese no período da tarde.

O encontro propõe, especialmente neste Ano dedicado à Vida Consagrada, uma reanimação vocacional e missionária, para que os animadores sintam-se mais capacitados e qualificados a sugerir a ousadia do Evangelho. Além de retomar a memória missionária da Igreja desde o Concílio Vaticano II até a Evangelii Gaudium, o evento irá celebrar o Ano da Vida Consagrada resgatando a caminhada, o núcleo identitário e a dimensão profético-missionária desta vocação; discernir perspectivas e caminhos de animação missionária vocacional em diálogo com a Pastoral Juvenil; e articular uma maior interação entre a animação vocacional e a animação missionária, com partilha de experiências e caminhos.

“Nesse tempo de transição, carregado de kairós, os consagrados e as consagradas são chamados antes de tudo a renascer vocacionalmente, a reposicionar-se missionariamente e a redescobrir a iniciativa de Deus que os chamou a sair de si, para centrar sua vida em Cristo e no seu Evangelho”, afirma o bispo de Ponta Grossa (PR) e presidente do Conselho Missionário Nacional, dom Sérgio Arthur Braschi.

Fonte: CNBB com informações do CCM 

Publicações recentes