Família salesiana se reúne em Roma

A Família Salesiana está reunida em Roma, até domingo, 20, para a 31ª edição das Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana. O encontro reúne representantes de 31 ordens religiosas, associações e grupos de leigos fundados por Dom Bosco ou que se inspiram em seu carisma.

Membros da Comunidade Canção Nova, admitida na Família Salesiana em janeiro de 2009, também participam do evento, inclusive auxiliando na tradução simultânea para o português.

A missionária Marelena Cardoso Ribeiro, da Missão Canção Nova em Roma, uma das participantes, destaca que a comunidade se inspira no carisma de Dom Bosco Nova no jeito de comunicar o Evangelho para os jovens e em contar com eles para essa missão.

E destaca a frase do reitor-mor dos Salesianos, padre Pascual Chávez Villanueva, durante o encontro: “É preciso que amemos os jovens e demos acolhida a eles, para que através dessa experiência eles possam encontrar Jesus”.

A Jornada de Espiritualidade teve início na quinta-feira, 17, no Salesianum de Roma.

 

Posts relacionados

Escola Vocacional 2023

Aconteceu de 23 a 28 de janeiro de 2023 a Escola Vocacional em Brasília promovida pelo Instituto dos Irmãos Maristas em parceria com CRB Nacional

Leia mais »