Especial Jovens: Missão numa das áreas mais pobres do Brasil

Cidade do Vaticano (RV) – O Encontro Mundial de Jovens Consagrados que aconteceu no Vaticano no final do mês passado foi uma oportunidade de encontro de jovens de diversas realidades do mundo inteiro.

Do Brasil, a Rádio Vaticano conversou com o irmão Marcos Rodarte Jr.,  de Minas Gerais. Ele faz parte dos Irmãos Monfortinos de São Gabriel e por muito tempo trabalhou no “Triângulo da Miséria” no norte de Minas Gerais onde redescobriu o sentido da missão.

“Essa fé, essa confiança do povo me tocou profundamente e me fez repensar o sentido da missão. Nós somos apenas instrumentos na mão de Deus que ouve os pedidos e nos coloca em missão para fazer diferença na vida das pessoas. Ser instrumento da ação de Deus no meio dos outros. Fazer com que Deus chegue até os outros por meio de pequenas atitudes nossas que são o mínimo diante da miséria e da pobreza de tantas pessoas no Brasil”. (RB)

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »