Escola Vocacional para Animadores Vocacionais

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Estão abertas as inscrições para o segundo módulo do Curso de Extensão para Animadores Vocacionais da Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN. O candidato interessado poderá se inscrever até o dia 1º de dezembro pela internet (clique aqui), por telefone (61.2102-2152) ou por meio do e-mail (escolavocacional@marista.edu.br). A próxima edição será realizada, de 19 a 23 de janeiro de 2015, na cidade de Ribeirão das Neves (MG). São disponibilizadas três vagas por congregação.

Promovido pela Escola Vocacional da PMBCN em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) e Universidade Católica de Brasília (UCB), o curso é voltado para religiosas e religiosos que atuam com pastoral vocacional no Brasil, tais como os responsáveis provinciais de congregações, jovens religiosas e religiosos, leigas e leigos. A proposta é oferecer reflexão teórica e vivencial para os animadores vocacionais, em todos os estágios, de modo a contribuir para o despertar e o cultivo da cultura vocacional na vida religiosa consagrada.

Os participantes receberão, com frequência mínima de 75%, a certificação como Curso de Extensão da Universidade Católica de Brasília. O conteúdo programático intercala formação teórica e oficinas vivenciais. A organização metodológica prevê conteúdos distribuídos em três etapas anuais, cada uma delas com 40 horas, realizadas durante uma semana, sempre no mês de janeiro.

A programação do curso articula três eixos: teológico-antropológico, psicológico-espiritual e vivencial. Cada eixo é independente do outro. O participante é livre para participar de um ou dos três eixos oferecidos, com a garantia de receber o certificado.

O projeto da Escola Vocacional está no quarto ano seguido. De 2010 até janeiro de 2013, o projeto era direcionado apenas para o público interno, com formação para os animadores vocacionais da Província. Com o crescimento significativo da escola a cada ano, o curso foi ampliado em 2014 para todos os animadores da vida religiosa, agora com o reconhecimento acadêmico da UCB.

A primeira turma, formada em janeiro deste ano, contou com a participação de 102 religiosos, leigas e leigos de diversas congregações.

Publicações recentes