Escola Vocacional Marista

De 11 a 13 de janeiro em Ribeirão das Neves (MG), aconteceu a Escola Vocacional Marista que reuniu 85 participantes de 50 congregações.

A Escola Vocacional tem como objetivo oferecer formação teórica e vivencial para animadores vocacionais, de modo a contribuir para a construção de uma cultura vocacional nas congregações, nos institutos e na Igreja.

Para o analista Carlos Romeiro, do Setor de Vida Consagrada e Laicato da Província Marista Brasil Centro-Norte, que esteve à frente da organização do evento, a Escola Vocacional trouxe uma diversidade de temas e ações importantes para o desenvolvimento do evento.

“Os diversos formatos de dinâmicas, como palestras, oficinas e rodas de conversa, aliados aos variados assuntos, promovem um evento multicultural e ativo, e esperamos que isso mexa com as pessoas, as provoquem, para que possam voltar para as suas casas cheios da certeza de que a Animação Vocacional exerce um papel fundamental na seara eclesiástica”, declarou.

Posts relacionados

Escola Vocacional 2023

Aconteceu de 23 a 28 de janeiro de 2023 a Escola Vocacional em Brasília promovida pelo Instituto dos Irmãos Maristas em parceria com CRB Nacional

Leia mais »