Escola Vocacional de Belo Horizonte

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Escola Vocacional Marista 2019, realizada entre os dias 14 a 19 de janeiro, em Belo Horizonte, contou com a participação de 73 pessoas, de 46 congregações.A Escola é promovida pelo Setor de Vida Consagrada e Laicato, da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), em parceria com a CRB-Nacional. Chegado ao final de seu segundo ciclo (com a participação de 12 pessoas em todos os ciclos), os que participaram do 3° ciclo estarão preparados para desenvolver uma boa concepção e organização do itinerário da Animação Vocacional.

O diretor do Setor de Vida Consagrada e Laicato, Ir. Márcio Henrique da Costa diz que: “A ideia central da existência da Escola Vocacional é justamente essa, proporcionar a construção de um itinerário de vocações, possibilitando desenvolver e aumentar a incidência da animação vocacional dentro dos espaços eclesiais e das comunidades católicas”.

No evento, pautas como oficinas de autocuidado, projeto de vida, corporeidade e sentido da vida, expressão lúdica e processo vocacional fizeram parte da programação. No último dia, reservado para palestras, os participantes aprenderam um pouco mais sobre vocações, desafios e perspectivas da Animação Vocacional, proferida pelo Ir. Márcio. 

Publicações recentes