Envelhecimento Humano e Vida Consagrada

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

CRBNacional|10.10.14| A Conferência dos Religiosos do Brasil, empenhada na sua missão de animar a Vida Consagrada,  deseja desenvolver ampla reflexão sobre a séria questão da preparação para o envelhecimento,  tão pertinente e já urgente na nossa realidade.

O Plano de Ação 2014-2016 contempla como Prioridade 4 – Projeto de número 02  preparar recursos humanos  com vistas à educação e atendimento  do envelhecimento.  Já estão acontecendo diversas atividades em parceria com o IFIBE (Instituto de Filosofia Berthier) de Passo Fundo – RS e CCM (Centro Cultural Missionário) da CNBB.

Dando continuidade ao Projeto, aconteceu no último dia 07 de outubro, em Passo Fundo, um Encontro com a Diretoria do IFIBE,  na pessoa do seu Diretor Pe.Dr.José André da Costa,  os Professores Iltomar Siviero e Ir. Nilva Rosin,  Ir.Maria Inês Vieira Ribeiro, Presidente da CRB Nacional e Pe. Estevão Raschetti, Diretor do CCM.

Conforme decisão  da Conferência, com as parcerias citadas,  deseja-se  ampliar as atividades levando às grandes Regiões do Brasil,  estudos e atividades abertas a religiosos de todas as idades, para aprofundar a relação entre envelhecimento humano e espiritualidade gerando conhecimento maior do tema, maturidade pessoal e qualificação técnica no cuidado com idosos/as nas casas de longa permanência de Religiosos/as e outras.

Nesta mesma data, o Núcleo da CRB de Passo Fundo, convocou os Religiosos para um Encontro, as 19:30 hr,  com a presidente nacional da CRB, Ir. Maria Inês,  que apresentou os “Desafios da Vida Religiosa hoje e os projetos da CRB”.

Publicações recentes