Encontro NG Belo Horizonte

No dia 24 de outubro de 2020, o Grupo de Vivência das Novas Gerações de Belo Horizonte (MG) vivenciou mais um encontro virtual, via Google Meet. Neste, tivemos a participação de 21 religiosos e religiosas consagrados.

A condução e a dinâmica do encontro se deu a partir do tema “Ser Cidadão do Infinito”, com o objetivo de fomentar cada um a refletir como está sua alma missionária diante de um mundo tão generalizado e desafiador. Após isso, os participantes trouxeram para a sala virtual, as implicações possíveis submetidas ao tema, os conflitos, os desafios, as alegrias, a esperança e o autoconhecimento dentro da realidade atual.

O encontro teve início com a acolhida e cantos de animação, realizados pela equipe responsável. Em sequência o momento de oração com mantras e o salmo meditativo. Como ápice, um vídeo meditativo sobre a Encíclica Fratelli Tutti foi passado, e em seguida, a leitura em conjunto da “História do Príncipe que sentia falta de tudo” (Pág. 84 da Pesquisa NG da Vida Religiosa). O encontro teve pontos de reflexões muitíssimos relevantes, por parte do grupo, sobre como caminhamos em nossa realidade sendo NGs, sendo “cidadão do infinito” já aqui e agora, e lembrando que nossa identidade, enquanto gerações é construída a partir de nós.

Foi um encontro em que as gerações estavam bastante empolgadas e com sede de partilhar. Foram mais de duas horas de encontro virtual praticamente sem perceber o tempo passar! Concluímos com a música “Cidadão do infinito”, bastante simbólica para o momento!  E, a alegria e esperança em seguirmos cada dia melhor, continua.

Posts relacionados