Encontro NG Belo Horizonte

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No dia 24 de outubro de 2020, o Grupo de Vivência das Novas Gerações de Belo Horizonte (MG) vivenciou mais um encontro virtual, via Google Meet. Neste, tivemos a participação de 21 religiosos e religiosas consagrados.

A condução e a dinâmica do encontro se deu a partir do tema “Ser Cidadão do Infinito”, com o objetivo de fomentar cada um a refletir como está sua alma missionária diante de um mundo tão generalizado e desafiador. Após isso, os participantes trouxeram para a sala virtual, as implicações possíveis submetidas ao tema, os conflitos, os desafios, as alegrias, a esperança e o autoconhecimento dentro da realidade atual.

O encontro teve início com a acolhida e cantos de animação, realizados pela equipe responsável. Em sequência o momento de oração com mantras e o salmo meditativo. Como ápice, um vídeo meditativo sobre a Encíclica Fratelli Tutti foi passado, e em seguida, a leitura em conjunto da “História do Príncipe que sentia falta de tudo” (Pág. 84 da Pesquisa NG da Vida Religiosa). O encontro teve pontos de reflexões muitíssimos relevantes, por parte do grupo, sobre como caminhamos em nossa realidade sendo NGs, sendo “cidadão do infinito” já aqui e agora, e lembrando que nossa identidade, enquanto gerações é construída a partir de nós.

Foi um encontro em que as gerações estavam bastante empolgadas e com sede de partilhar. Foram mais de duas horas de encontro virtual praticamente sem perceber o tempo passar! Concluímos com a música “Cidadão do infinito”, bastante simbólica para o momento!  E, a alegria e esperança em seguirmos cada dia melhor, continua.

Publicações recentes