Eleito o novo governo provincial dos pavonianos do Brasil

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No dia primeiro de julho, foi divulgado o resultado das eleições para os governos das provinciais da Congregação Religiosa dos Filhos de Maria Imaculada – Pavonianos.

No Brasil Padre Renzo Flório foi reeleito provincial, junto com Padre José Xavier, eleito vigário provincial e os Padres José Roberto e Cezar Thiago, membros do conselho provincial.

Da esquerda para direita: Pe, RenzoFlório (Superior Provincial – reeleito), Pe. José Santos Xavier (Vigário Provincial), Pe. José Roberto de Oliveira Filho (Conselheiro Provincial), Pe. César Thiago do Carmo Alves (Conselheiro Provincial)

Breve biografia do novo governo:

PADRE RENZO FLÓRIO – Superior Provincial (reeleito)

Nasceu em Verona, Itália, em 19 de maio de 1939. Emitiu os votos temporários em 08/09/1960 e os perpétuos em 08/09/1963. Cursou filosofia e teologia em sua pátria. Recebeu a ordenação presbiteral em 22/05/1965. Em sua trajetória pavoniana foi educador na Itália e Espanha. Na Espanha exerceu a função de superior de comunidade e delegado do Superior Geral. Chegou ao Brasil em 1982. No Brasil trabalhou em Pouso Alegre/MG como superior local e diretor da Escola Profissional. Em Vitória/ES foi Pároco da Paróquia de Santo Antônio. Exerceu a função de conselheiro provincial. Foi Superior Provincial de 2000 a 2008. Em 2009 trabalhou em Patos de Minas/MG e 2010 em São Leopoldo/RS como mestre dos noviços, superior local e diretor do Centro Medianeira. No final de 2014 foi eleito Superior Provincial. Atualmente exerce a função de Provincial.

PADRE JOSÉ SANTOS XAVIER – Vigário Provincial

Nasceu em Correntina/BA em 23 de setembro de 1968. Emitiu os votos temporários em 02/02/1996 e os perpétuos em 09/12/1999. Cursou filosofia em Brasília e teologia em São Paulo. Recebeu a ordenação presbiteral em 28/02/2009. Em sua trajetória pavoniana foi educador e animador vocacional em Patos de Minas/MG. No Gama exerceu a função de formador do aspirantado e pároco da Paróquia São Sebastião. Possui especializações na área da educação. Atualmente é superior da comunidade religiosa do Gama, animador vocacional local, membro da equipe provincial de formação e conselheiro provincial.

PADRE JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA FILHO – Conselheiro Provincial

Nasceu na Ceilândia/DF em 31 de janeiro de 1983. Emitiu os votos temporários em 06/01/2002 e os perpétuos em 24/07/2011. Cursou filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA) e teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Recebeu a ordenação presbiteral em 05/08/2012. Em sua trajetória pavoniana foi educador nas Obras de sociais de Belo Horizonte/MG e no CEAL em Brasília. Nesse último desempenhou a função de coordenador de um setor educacional na entidade. Foi formador do aspirantado no Gama/DF e animador vocacional local. Atualmente é o pároco da Paróquia de São Sebastião no Gama/DF.

PADRE CÉSAR THIAGO DO CARMO ALVES – Conselheiro Provincial

Nasceu em Samambaia/DF em 16 de fevereiro de 1987. Emitiu os votos temporários em 16/02/2005 e os perpétuos em 24/07/2011. Cursou filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA) e teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Recebeu a ordenação presbiteral em 26/01/2013. Em sua trajetória pavoniana foi educador nas obras sociais de Belo Horizonte/ MG e de São Leopoldo/RS. Desempenhou a função de formador do postulantado em Pouso Alegre/MG e Patos de Minas/MG. Em Pouso Alegre foi membro da dimensão pastoral do Colégio São José. É mestre em teologia sistemática e especialista em Psicologia da Educação. Atualmente é superior da comunidade de Belo Horizonte, reitor e formador do seminário( juniorado e parte do postulantado), responsável provincial pela formação, diretor das Obras Sociais Pavonianas de Belo Horizonte, associado assistente das Obras Sociais de Elói Mendes, capelão das Irmãs Filhas de Jesus e cursa doutorado em teologia sistemática pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE).

Publicações recentes