Eleito novo Prior Provincial dos Dominicanos no Brasil 

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
 
Entre os dias 22 a 25 de janeiro, os frades dominicanos estiveram reunidos em assembleia anual para preparação do VI Capítulo da Província Frei Bartolomeu de Las Casas, em Sorocaba (SP).
 
No dia 26, no convento Sagrada Família em São Paulo (SP), o VI Capítulo iniciou-se com a celebração eucarística. Foi eleito e confirmado pelo Mestre Geral da Ordem dos Pregadores para um mandato de 4 anos, Frei José Fernandes, op, como novo Prior Provincial, que sucede Frei Edivaldo dos Santos, op. 
 
Frei José Fernandes nasceu em 1955, na cidade de Espírito Santo do Turvo (SP). Fez sua primeira profissão na Ordem em 1978 e foi ordenado sacerdote em 1981. É licenciado em filosofia e teologia e pós-graduado em Educação e Direitos Humanos. O religioso também é coordenador da Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil e membro da Equipe Nacional de Justiça e Paz da CNBB e CRB.
 
Em 1998, foi eleito o primeiro Prior Provincial da então nova província Frei Bartolomeu de Las Casas, logo, este será seu segundo mandato como provincial. 

Publicações recentes