Eleito novo Prior Provincial dos Dominicanos no Brasil 

 
Entre os dias 22 a 25 de janeiro, os frades dominicanos estiveram reunidos em assembleia anual para preparação do VI Capítulo da Província Frei Bartolomeu de Las Casas, em Sorocaba (SP).
 
No dia 26, no convento Sagrada Família em São Paulo (SP), o VI Capítulo iniciou-se com a celebração eucarística. Foi eleito e confirmado pelo Mestre Geral da Ordem dos Pregadores para um mandato de 4 anos, Frei José Fernandes, op, como novo Prior Provincial, que sucede Frei Edivaldo dos Santos, op. 
 
Frei José Fernandes nasceu em 1955, na cidade de Espírito Santo do Turvo (SP). Fez sua primeira profissão na Ordem em 1978 e foi ordenado sacerdote em 1981. É licenciado em filosofia e teologia e pós-graduado em Educação e Direitos Humanos. O religioso também é coordenador da Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil e membro da Equipe Nacional de Justiça e Paz da CNBB e CRB.
 
Em 1998, foi eleito o primeiro Prior Provincial da então nova província Frei Bartolomeu de Las Casas, logo, este será seu segundo mandato como provincial. 

Posts relacionados

Escola Vocacional 2023

Aconteceu de 23 a 28 de janeiro de 2023 a Escola Vocacional em Brasília promovida pelo Instituto dos Irmãos Maristas em parceria com CRB Nacional

Leia mais »

Nota da CRB Nacional

A Conferência dos Religiosos do Brasil, se solidariza com os povos indígenas que sofrem as consequências da devastação de suas terras. Ressaltamos a importância da

Leia mais »