Eleito novo diretor das Pontifícias Obras Missionárias

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Padre Maurício da Silva Jardim foi nomeado diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM). Atualmente o sacerdote era o animador vocacional e coordenador da pastoral presbiteral da arquidiocese de Porto Alegre (RS).

Padre Maurício tem grande experiência missionária. Enviado pelo Regional Sul 3 da CNBB como missionário para Moçambique, na África, trabalhou naquele país por três anos e meio. Há quatro anos retornou para a arquidiocese de Porto Alegre (RS).

Nesta Quinta-feira Santa, 24, na missa do Crisma, o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, anunciou a nomeação do padre Maurício como diretor nacional das POM. A nomeação foi lida ao clero da arquidiocese gaúcha, que fez o envio do sacerdote para este grande trabalho na Igreja, em nível nacional.

Feliz com a nomeação, padre Maurício disse que recebeu a notícia com surpresa e com muita alegria em realizar essa missão. “É uma nova missão, é um novo desafio, que eu acolho de coração para fazer aquilo que for possível. Vou oferecer cinco anos da minha vida e me dedicar para ser essa pessoa de referência da missão no Brasil. Sempre em comunhão com o papa Francisco”, concluiu o sacerdote.

Com informações da arquidiocese de Porto Alegre (RS).

Assista o depoimento do padre Maurício sobre sua nomeação

Publicações recentes