“Eis que estou fazendo uma coisa nova”. Formação continuada tem nova assessora

A equipe da Formação Continuada da CRB Nacional está sendo modificada

Ir. Anna Christina (centro) ao lado de Ir. Francisca e Pe. Antônio Dias.

Irmã  Francisca Wanderley, ij, depois de 3 anos e 8 meses colaborando com a Equipe, retorna à sua Congregação como Conselheira Geral. Preparando-se para assumir a nova missão, acolheu no dia de hoje, 17 de janeiro, Ir. Anna Christina de Souza Lima, franciscana do Sagrado Coração de Jesus. 

Ao se despedir, Ir. Francisca  diz que se “sente gratificada pela presença e pelas relações vividas na CRB”. Recordou que foi acolhida pelo Pe. Paulo Petry, a quem é muito grata, e disse que este período foi de muito aprendizado. Agradeceu também à Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, atual presidente,  pela convivência, por ser o que é: “companheira e amiga”.

Irmã Anna Christina, franciscana do Sagrado Coração de Jesus, com 20 anos de consagração, sempre foi formadora: de aspirantes, postulantes, noviças e junioristas.  Esteve numa comunidade intercongregacional, no Timor Leste, de 2008-2009,  no Projeto Missionário Brasil-Timor Leste. Para ela “a CRB é um aprendizado. Tenho o coração aberto para acolher e aprender, estou disponível a esta  nova experiência”.

Pe.  Antonio Alves Dias, css, acolhendo Ir. Anna, falou do desafio e da escola que é a Formação Continuada, e desejou à irmã, “disponibilidade para  acolher e integrar o novo”. 

Toda a equipe da CRB agradece a presença e o serviço de Ir. Francisca e lhe deseja muitas alegrias na nova missão. Dá as boas vindas à Ir. Anna Christina e se coloca à disposição para caminhar juntas, nas trilhas da mística e profecia, das relações humanizadoras e solidárias, na intercongregacionalidade e na opção preferencial  pelos pobres.

Posts relacionados

Nota da CRB Nacional

A Conferência dos Religiosos do Brasil, se solidariza com os povos indígenas que sofrem as consequências da devastação de suas terras. Ressaltamos a importância da

Leia mais »

A vida em primeiro lugar!

A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR A Conferência dos Religiosos do Brasil manifesta sua reprovação a toda e qualquer iniciativa que sinalize para a flexibilização do

Leia mais »