Ecos da Assembleia da UISG em Roma

Por  Izaura Souza Cordeiro, cf | Com alegria partilhamos alguns Ecos da XIX ASSEMBLEIA PLENÁRIA DA UISG (União Internacional das Superioras Gerais) que está sendo realizada desde o dia 03.05 em Roma.  Somos mais de 800 Superioras Gerais vindas de todas as regiões do Planeta. Entre as quais algumas brasileiras de congregações que tem suas casas gerais em diferentes países.  Entre as que vieram do Brasil, representando as fundações brasileiras, somos 11 pertencentes a USGCB.

Motivadas pelo tema: “…entre vós não deve ser assim” (Mt 20,26), estamos aprofundando cada dia, sob diversos aspectos, nas diversas atividades e em cada conferência a questão do poder /serviço na missão que realizamos em  nossas  Congregações. A pessoa de Jesus, seus ensinamentos e o gesto de  lavar os pés dos menores, como exemplo a ser assumido, tem nos acompanhado nas reflexões e celebrações  nos desafiando a  dinamizar a  vida das  nossas  congregações realizando nossa missão de superioras gerais com atitude de amor e  serviço.

A Assembleia contou com a participação de Dom João Braz de Aviz, e de Irmã Marian Ambrosio, presidenta Nacional da CRB.

Nossa Assembleia encerrará dia 07, mas dia 08 seremos recebidas pelo Papa Francisco em uma audiência especial para a UISG.

 

Posts relacionados

Nota da CRB Nacional

A Conferência dos Religiosos do Brasil, se solidariza com os povos indígenas que sofrem as consequências da devastação de suas terras. Ressaltamos a importância da

Leia mais »

A vida em primeiro lugar!

A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR A Conferência dos Religiosos do Brasil manifesta sua reprovação a toda e qualquer iniciativa que sinalize para a flexibilização do

Leia mais »