CRB se solidariza com as irmãs missionárias combonianas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A CRB se solidariza com as Irmãs Combonianas com profundo sentimento pelo falecimento  das Irmã Luiza e Josi, no dia 24 de junho, no Amazonas.

Um trágico acidente de carro tirou a vida de duas jovens irmãs missionárias combonianas na fronteira amazônica, em Santo Antônio do Matupi-AM: Ir. Luísa, moçambicana e ir. Josi, italiana.

Estas missionárias mergulharam com paixão e entusiasmo na missão junto à comunidade paroquial e às comunidades indígenas numa região próxima ao Parque Nacional dos Campos Amazônicos, a 180 Km do município de Humaitá.

“Duas setas que, na Amazônia, apontam para a plenitude da vida”, nas palavras de um missionário comboniano.

Há anos a comunidade das irmãs dedica-se com entrega total à missão do Matupi, num contexto difícil, em defesa e promoção da vida.

O Evangelho proclamado hoje em todas as celebrações da igreja católica repete por três vezes as palavras de conforto de Deus: “Não tenham medo”.

O Pai e Mãe da Vida acaricia a cada instante nossa cabeça, conhece o número de nossos cabelos, nos acompanha no mais íntimo de nossa opção de vida.

O que vale, para Deus, é viver intensamente, doar-se até o fim, sem medo, sem se poupar.

“Uma vida que segue um sonho se renova dia após dia”, nos lembra pe. Ezequiel Ramin, mártir em Rondônia.

Ir. Josi e ir. Luiza, em sua alegria de viver, regeneraram muitas pessoas na fronteira amazônica. Também sua vida se renova na medida em que continuarmos seu sonho, que é o sonho de Deus: vida plena para a Amazônia!

Fonte: www.combonianos.org.br

Publicações recentes