CRB Regional de Porto Velho elege nova coordenação

Por Elisabeth Corte Imperial| 29.08.2015| De 21 a 23 de agosto aconteceu a 20ª Assembleia geral ordinária Regional da Conferencia dos religiosos  do Brasil em Porto Velho-RO, com a participação de 34 religiosos e religiosas. A Assembleia abordou três momentos importantes: apresentação do relatório de atividades e financeiro, definir prioridades para o triênio (2016-2018) e eleger a nova coordenação.

A Assembleia contou com a presença da presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro que partilhou com os participantes a caminhada da CRB Nacional nos convidando a “olhar o passado com gratidão, o presente e o futuro com esperança”.

Na manha do sábado, Irmã Maria Inês apresentou o livro “Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação”, que será o texto base de preparação da próxima Assembleia Nacional da CRB que acontecerá em julho de 2016.

Na tarde de sábado foi realizada a eleição para a escolha da nova coordenação, ficando assim constituída a equipe: Ir. Isabel da Congregação das Irmãs do Sagrado Coração  de Jesus do Verbo Encarnado (coordenadora), Irmã  Luzia Candido da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada e  Irmão  Luiz Ghedart, do Instituto dos Irmãos Maristas.   

O Regional Porto Velho-RO é composto pelo Estado de Rondônia, Acre e sul do Amazonas, conta com a presença de cerca 60 congregações e com 429 religiosos(as) que atuam na educação, saúde, pastoral paroquial, área ribeirinha, povos indígenas, quilombolas etc.

 

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »