CRB Nacional, sensibilizada, homenageia Ir. Telma Lage, rmnsd

NOTA DA CRB NACIONAL

Coração duro não gera vida.

Você pode até doar alguma coisa, mas não transforma.
O que transforma realmente é o amor!

E esse só vem do coração.”

Ir. Telma Lage

Faleceu, na noite de terça-feira, 22 de junho, no Hospital Geral de Roraima (HGR), Ir. Telma Lage, da congregação das Religiosas Missionárias de Nossa Senhora das Dores. Tinha 49 anos e trabalhava na diocese de Roraima desde 2013.

Atualmente, Irmã Telma era Coordenadora do Centro de Migrações e Direitos Humanos da Diocese de Roraima, se tornando uma grande defensora dos migrantes, onde a chegada de venezuelanos tem sido constante nos últimos anos.

A CRB Nacional, que sempre acompanhou e contou com a colaboração da Irmã Telma Lage, rmnsd, se solidariza com a congregação, com a diocese de Roraima, com a família e com todos e todas que hoje choram, sentem saudade e a ausência do coração amoroso e dedicado de Irmã Telma junto aos excluídos e vulnerabilizados.

Breve seu tempo de vida, mas intenso o seu grande amor e a defesa dos sofredores e dos migrantes. Viveu intensamente o seu carisma, como Maria aos pés da cruz apresentando nos braços os filhos quase ou sem vida, numa entrega amorosa ao Pai. Como ela dizia: “Quando a gente abre a porta do coração, todos os outros espaços se abrem. A porta do coração fechada elimina qualquer possibilidade”.

Todos os consagrados e consagradas da CRB Nacional se unem, no silêncio e na prece, por Ir. Telma que na Comunidade Missionária Nossa Senhora da Amazônia viveu intensamente a comunhão e a partilha, comprometida com uma sociedade justa e solidária, em defesa da vida.

Ouça, agora, Ir. Telma, o Bom Pastor que lhe diz: 

“Venha querida,  bendita do meu Pai! Eu era migrante, estrangeiro e peregrino, e você me acolheu

(Mt 25,35).

 

CRB Nacional
Brasília, 23 de junho de 2021

Posts relacionados