CRB Nacional, sensibilizada, homenageia Ir. Telma Lage, rmnsd

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

NOTA DA CRB NACIONAL

Coração duro não gera vida.

Você pode até doar alguma coisa, mas não transforma.
O que transforma realmente é o amor!

E esse só vem do coração.”

Ir. Telma Lage

Faleceu, na noite de terça-feira, 22 de junho, no Hospital Geral de Roraima (HGR), Ir. Telma Lage, da congregação das Religiosas Missionárias de Nossa Senhora das Dores. Tinha 49 anos e trabalhava na diocese de Roraima desde 2013.

Atualmente, Irmã Telma era Coordenadora do Centro de Migrações e Direitos Humanos da Diocese de Roraima, se tornando uma grande defensora dos migrantes, onde a chegada de venezuelanos tem sido constante nos últimos anos.

A CRB Nacional, que sempre acompanhou e contou com a colaboração da Irmã Telma Lage, rmnsd, se solidariza com a congregação, com a diocese de Roraima, com a família e com todos e todas que hoje choram, sentem saudade e a ausência do coração amoroso e dedicado de Irmã Telma junto aos excluídos e vulnerabilizados.

Breve seu tempo de vida, mas intenso o seu grande amor e a defesa dos sofredores e dos migrantes. Viveu intensamente o seu carisma, como Maria aos pés da cruz apresentando nos braços os filhos quase ou sem vida, numa entrega amorosa ao Pai. Como ela dizia: “Quando a gente abre a porta do coração, todos os outros espaços se abrem. A porta do coração fechada elimina qualquer possibilidade”.

Todos os consagrados e consagradas da CRB Nacional se unem, no silêncio e na prece, por Ir. Telma que na Comunidade Missionária Nossa Senhora da Amazônia viveu intensamente a comunhão e a partilha, comprometida com uma sociedade justa e solidária, em defesa da vida.

Ouça, agora, Ir. Telma, o Bom Pastor que lhe diz: 

“Venha querida,  bendita do meu Pai! Eu era migrante, estrangeiro e peregrino, e você me acolheu

(Mt 25,35).

 

CRB Nacional
Brasília, 23 de junho de 2021

Publicações recentes