CRB Nacional se solidariza com as Irmãs Clarissas Franciscanas

Aconteceu,na madrugada de hoje, 23 de novembro,  em Belo Horizonte (MG), um incêndio em parte das dependências do Convento São Francisco, localizado na Av. Presidente Carlos Luz, 547, onde residem Irmãs Idosas da Congregação das Clarissas Franciscanas do Santíssimo Sacramento  – Congregação de vida ativa.

Próximo estava hospedado um grupo de professores. Isso possibilitou o rápido socorro, arrebentando as portas dos quartos. Mesmo assim,  Irmã Valéria de Carvalho, 82 anos, faleceu em decorrência deste lamentável incidente.

O incêndio atingiu 15 quartos  e as Irmãs perderam todos seus pertences.
Ainda está sob investigação a causa, mas tudo indica que foi um curto circuito.
Neste momento, é muito importante a solidariedade na partilha de material de primeira necessidade: higiene , fraldas, camisolas, toalhas de banho, lençóis, agasalho, colchões.

A CRB Nacional se solidariza com as Irmãs Clarissas Franciscanas neste momento  tão delicado de sua  história de serviços aos mais necessitados.

Contato
Convento São Francisco
Av. Presidente Carlos Luz, 747 – Caiçara
Belo Horizonte – MG – CEP 31230-000
Telefone: (31) 3462-5918
email: contato@clarissasfranciscanas.com.br

Nota de solidariedade

da Regional Belo Horizonte:

incêndio no Convento São Francisco – Irmãs Clarissas  Franciscanas

A Conferência dos Religiosos do Brasil   se solidariza com a Congregação das Irmãs Clarissas Franciscanas, pelo incêndio ocorrido na madrugada dessa quarta-feira, dia 23 de novembro, no Convento São Francisco, bairro Caiçara /Belo Horizonte. Durante o incêndio, a Irmã Valéria, de 82 anos, infelizmente veio a falecer.

Religiosos e religiosas da regional Minas, acompanham de perto e se solidarizam com a comunidade religiosa e a família da irmã Valéria.

De acordo com as irmãs, o fogo atingiu vários quartos do Convento.
As chamas começaram por volta das 5h e atingiram a ala do convento onde dormiam cerca de 15 irmãs.

Abraços e Orações,

 

 

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »