CRB lança primeira Missão Jovem na Amazônia

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 Brasília, 07 de outubro de 2014

                        MISSÃO VIDA RELIGIOSA JOVEM NA AMAZÔNIA

“O bem tende sempre a comunicar-se”

Caríssimo Irmão,

Caríssima Irmã,

                A CNBB lançou em maio passado a primeira Missão Jovem na Amazônia, “organizada pelas Comissões Episcopais para a Juventude, Amazônia, Ação Missionária, Missão Continental e Pontifícias Obras Missionárias (POM), selecionando 79 jovens de todas as regiões do Brasil e diversas expressões eclesiais para viverem uma experiência missionária, de 31 de novembro a 15 de dezembro, em comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia, nas dioceses de Borba, Parintins, Coari e Boa Vista”.

                Mais de dois mil e oitocentos jovens se inscreveram com os corações abertos a uma nova experiência e ardendo de alegria pela oportunidade de poder comunicar-se com pessoas de realidades diferentes e partilhar a alegria de serem missionários/as. Percebemos que dentre esses dois mil e oitocentos jovens, aproximadamente 96 são pertencentes a Congregações Religiosas, Irmãos e Irmãs de votos perpétuos, Junioristas, vocacionados e vocacionadas da Vida Religiosa Consagrada.

                Queremos alimentar esse ardor missionário reforçando o convite para a missão da VRCJ – Vida Religiosa Consagrada Jovem – na Amazônia no período de 26 de março a 06 de abril de 2015, na Diocese de Óbidos e Prelazia de Itaituba, no Estado do Pará – Regional Norte 2. Com FORMAÇÃO sobre a realidade local e regional dia 27 na cidade de Santarém-PA.

                A Conferência dos Religiosos do Brasil juntamente com as Comissões Episcopais para Amazônia; Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançam a primeira “Missão da Vida Religiosa Jovem na Amazônia”, mantendo o objetivo de despertar o jovem para a vivência da vocação missionária, convivendo, conhecendo, aprendendo e trocando experiências na realidade amazônica,  nas comunidades ribeirinhas e indígenas.

                Período de inscrição: outubro a partir do dia 08 no site www.crbnacional.org.br. Mais informações na ficha de inscrição. CLICK AQUI.

                Na certeza que o convite despertará mais e mais o ardor missionário no coração da Vida Consagrada no nosso país, com o SIM GENEROSO DAS NOVAS GERAÇÕES, despedimo-nos com fraterna saudação.

Presidente Nacional da CRB

 

 Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia

“DEUS É ASSIM: ELE DÁ SEMPRE O PRIMEIRO PASSO, ELE SE MOVE PARA NÓS”!(Papa Francisco)

 

 

 

 

Publicações recentes