CRB é solidária com Inumeráveis – Você conhece alguém entre eles?

Já ouviu falar no “Inumeráveis”?

Inumeráveis é um Projeto que se concretiza numa plataforma digital, como memorial dedicado à história de cada uma das vítimas do novo coronavírus no Brasil.

É uma obra do artista Edson Pavoni em colaboração com Rogério Oliveira, Rogério Zé, Alana Rizzo, Guilherme Bullejos, Gabriela Veiga, Giovana Madalosso, Rayane Urani, Jonathan Querubina e os jornalistas e voluntários que continuamente adicionam histórias à este memorial.

É uma celebração de cada vida que existiu e que existe, e de como podemos entrelaçá-las para construir memória, afeto, respeito e futuro.

Em 2020, o mundo vem sendo duramente atingido pelo coronavírus. Como em todas as pandemias, pessoas tornaram-se números. Estatísticas são necessárias. Mas palavras também. Se nem todas as vítimas tiveram a chance de ter um velório ou de se despedir de seus entes queridos, queremos que tenham ao menos a chance de terem a sua história contada, sua dignidade preservada, e que continuem vivendo  na nossa memória.

Através deste Memorial, familiares ou amigos respondem a um questionário sobre a vítima. Esse questionário é automaticamente direcionado para uma rede de jornalistas, todos voluntários deste projeto. Com base nas informações fornecidas, um dos jornalistas cria um Texto Tributo para cada vítima, que é, então, inserido no Memorial.

A escolha por uma rede de trabalho colaborativa não foi gratuita. Nesse momento tão duro, queremos sublinhar a força da empatia e da cooperação entre as pessoas. Vivos ou mortos, nunca seremos números.

A CRB é solidária a todos e todas que estão sofrendo e está colaborando na redação de perfis, especialmente de religiosos e religiosas.
 
Se souberem de alguém e tenha dados sobre alguma pessoa que foi vitima da COVID-19 e quer prestar esta  digna homenagem no Memorial, envie estes perfis para Ir. Patrícia – comunicacao@crbnacional.org.br

INUMERÁVEIS – www.inumeraveis.com.br   

Posts relacionados