Conselho Nacional Missionário faz levantamento da ação missionária no Brasil

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
 
O Conselho Nacional Missionário (COMINA) montou um grupo chamado GT Ad Gentes para atualizar os dados de missionários brasileiros e brasileiras que atuam fora do Brasil e dos missionários e missionárias que vieram de outros países ao Brasil. Veja a carta de convocação na íntegra:
 
Carta aos Bispos e Organismos missionários da Igreja do Brasil.
As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil 2019-2023 nos seus encaminhamentos práticos exorta todas as Igrejas particulares a abraçarem com fé e coragem o Programa Missionário Nacional (PMN): “Acolher e concretizar as prioridades e projetos do Programa Missionário Nacional: formação, animação missionária, missão Ad gentes, e compromisso social profético” (DGAE, nº 200). O PMN é fruto do trabalho conjunto de toda a Igreja do Brasil através dos seus 18 regionais e da reflexão e oração dos participantes da Assembleia do Conselho Missionário Nacional (COMINA).
 
O COMINA organizou grupos de trabalho para auxiliar na implementação das quatro prioridades do PMN. Para refletir e organizar a prioridade Ad Gentes foi preparado um material para coletar dados referentes aos missionários e missionárias brasileiros (as) enviados para outros países, e estrangeiros (as) em missão no Brasil encaminhados pelas Dioceses, Institutos, Congregações, Organismos e Novas Comunidades. Este levantamento tem como objetivo, de como Igreja no Brasil, darmos uma maior assistência, apoio e visibilidade aos trabalhos por estes realizados. Com este trabalho, esperamos impulsionar e animar para a formação das comunidades eclesiais missionárias, que precisam buscar sempre o horizonte Ad Gentes como expressão fundamental de sua maturidade cristã.
 
Solicitamos a vossa colaboração reencaminhando este formulário para cada missionário e missionária brasileiro (a), que estão em missão em outros países, e estrangeiro (a) que estão em missão no Brasil, ligados à vossa instituição. Para facilitar o levantamento dos dados, dispomos de duas formas que podem ser encaminhadas aos missionários (as): 
  1. Brasileiros (as): preencher o formulário diretamente pelo link https://forms.gle/v1Ei4SsCPGWoQpNY9 ou preencher o formulário Cadastro Nacional de Missionários (as) Brasileiros (as) em anexo e encaminhar para este mesmo e-mail: alemfronteiras.comina@gmail.com
  2. Estrangeiros (as): preencher o formulário diretamente pelo link https://forms.gle/6tjc6QKMP1Jt7kYQA ou preencher o formulário Cadastro Nacional de Missionários (as) Estrangeiros (as) em anexo e encaminhar para este mesmo e-mail: alemfronteiras.comina@gmail.com
Desde já, agradecemos sua preciosa colaboração.
Abraço fraterno!
 
Dom Odelir José Magri
Bispo de Chapecó – SC
Presidente da Comissão Episcopal para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e
presidente do COMINA – Conselho Missionário Nacional
 
Dom Giovanni Crippa
Bispo de Estância – SE
Membro da Comissão Episcopal para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e
animador do GT Ad Gentes do Programa Missionário Nacional

Publicações recentes