Conselho Geral do Instituto das Irmãs Milicianas de Cristo eleito para o quadriênio 2020- 2024

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

As Irmãs Milicianas de Cristo têm a alegria de anunciar o novo Governo Geral eleito no V Capítulo Geral Ordinário, realizado nos dias 11 a 14 de novembro de 2020 na Casa Mãe, em Baixo Guandu, Espírito Santo. Inspiradas e impulsionadas pela ação do Espírito Santo as Irmãs Milicianas de Cristo elegeram o novo Governo Geral para o quadriênio de 2020 a 2024, comprometendo-se a orientar, dinamizar e animar a vida do Instituto, assumindo o tema Capitular: Cultivar a Mística- Profética-Sapiencial, potencializando a leveza na missão e anúncio do reino e o  lema “ Ouviu-se uma brisa suave”.( cf.1Rs 19,12).

Ir. Neli Maria Rodrigues é reeleita Superiora Geral do Instituto das Irmãs Milicianas de Cristo. Licenciada em Filosofia, graduada em  Pedagogia, Formação em Teologia, Formação em Psicanálise, especialização em Terapia Familiar e Teoria psicanalítica e práticas educacionais. É natural de Resplendor-MG, diocese de Governador Valadares. Ingressou no Instituto em 28/02/1986. Professou os votos religiosos em 10/06/1988 em Vitória do Espírito Santo e a profissão perpétua em 11/06/1999 em Vitória do Espírito Santo. Foi professora Universitária, Diretora do Colégio Brasil em Baixo Guandu-ES, Coordenadora de Comunidade e Superiora Geral no 1º mandato em 2004-2008, segundo mandato em 2016-2020 e terceiro mandato em 2020-2024.

Diante da autoridade delegada por Dom Frei Dario Campos, Arcebispo Metropolitano de Vitória do Espírito Santo, o vigário geral  Padre Ivo Ferreira Amorim perguntou-lhe se aceita sua eleição, Ir Neli Maria Rodrigues prontamente foi legitimamente empossada de seu mandato por quatro anos.

Eis os membros:

Superiora Geral: Irmã Neli Maria Rodrigues

Vice: Irmã Anete Affonso Motta

Secretária: Irmã Creuza Maria de Assis

Ecônoma : Irmã Antonia Ferreira de Sousa

Auxiliar: Irmã Ana Maria Moraes

 

Gratidão pelas orações,

Madre Neli Maria Rodrigues

Superiora Geral

Publicações recentes