Comunicado importante da CRB Nacional

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Brasília, 14 de abril de 2020.

Queridos/as Consagrados/as Membros da Conferência dos Religiosos do Brasil

“Fazei tudo o que Jesus disser”(Jo 2,5)

Este é o Lema que norteia nosso triênio (2019-2022). Mais do que nunca, neste precioso Tempo Pascal, o mandato ecoa da Mãe Gloriosa, nos motivando a abrir os ouvidos e o coração para ouvir o que nos diz o Senhor neste período tão desafiante, a pandemia covid19, de uma abrangência nunca vista. A Mãe também nos impulsiona a ouvir o seu Filho que diz, “escutem a voz dos mais vulneráveis, os pobres, os idosos, os trabalhadores, as mulheres que são pais e mães em suas famílias”. Como diz a Mensagem 2020 da CRB, essa é a “Páscoa do cuidado”.

Lembramos o texto que enviamos por e-mail a todos os Institutos de Vida Consagrada, sugerido pela CLAR, no dia 31 de março. Muito tem ajudado as pessoas, tanto em nossas Comunidades como em nossas famílias. Divulguem, passem à todos os que são ligados a vocês.

No último dia 06 de abril reunimos os/as Assessores/as Executivos Nacionais para rever algumas atividades do Plano Trienal, previstas para esse ano, 2020. Sabemos que será um ano atípico, em todos os níveis de nossa sociedade e requer de cada um/a de nós equilíbrio, serenidade e lucidez na busca comum de alternativas para suprir os danos causados por uma situação inédita que estamos vivendo.

LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA: CARTA A VRC – ABRIL 2020

Publicações recentes