Comunicado de falecimento: padre Marcos Sandrini, sacerdote salesiano

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Faleceu na tarde de terça-feira (23) o padre Marcos Sandrini. Ele tinha 72 anos. O velório iniciou às 8h (de quarta-feira, 24) na Paróquia Dom Bosco (ao lado do Colégio e Faculdade Dom Bosco) e a Missa de Corpo Presente será às 16h no mesmo local, em Porto Alegre (RS). 

Padre Marcos foi o idealizador e fundador da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre. Era também conselheiro inspetorial na Inspetoria Salesiana São Pio X, presidente da Casa do Pequeno Operário Colégio Dom Bosco de Porto Alegre, diretor da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre e coordenador das IUS (Instituições Salesianas de Educação Superior) da América e do Brasil. Mestre em Teologia Pastoral – Universita Pontificia Salesiana (1977) e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007), padre Marcos era autor de sete livros, sendo o mais recente intitulado “Dom Bosco: um presente de Deus para as juventudes!”.

A CRB agradece ao Senhor pelo dom do padre Sandrini, que tanto atuou na diretoria da CRB (2001-2004). Que ele seja acolhido nos braços do Pai a quem representou nesta terra junto à juventude e aos religiosos/as.

Publicações recentes