Os Missionários Combonianos do Coração de Jesus reunidos em Capítulo desde o dia 6 de setembro elegeram ontem o novo Conselho Geral para os próximos seis anos.
O Superior Geral é originário da Etiópia e os quatro conselheiros: o Padre Pedro Ciuciulla, Italiano e era o delegado no Tchad, África, o Pe. Regelio Bustos Juarez, mexicano, O Pe. Jeremias dos Santos, Português e era provincial da África do Sul e o Ir. Alberto Lamana, espanhol.
Durante o capítulo se refletiu a partir do tema “Discípulos missionários combonianos chamados a viver a alegria do Evangelho no mundo de hoje”.
O padre Tesfaye, que sucede a Enrique Sánchez González, de quem era assistente geral, nasceu há 46 anos em Harar, a quarta cidade santa muçulmana, no leste da Etiópia, informam os Combonianos, na sua página na internet.
Foi ordenado padre em 1995, depois de terminar o curso de teologia, em Roma, e passou dois anos no Egipto para aprender o árabe, antes de trabalhar quatro anos no Sudão.
Em 2001 regressou à Etiópia, onde foi eleito superior provincial em 2005 e presidiu à Associação de Superiores Maiores do seu país.
Os Missionários Combonianos estão a celebrar o 18.º Capítulo Geral em Roma, desde 6 de setembro, e são recebidos esta quinta-feira pelo Papa.
Esta congregação missionária internacional foi fundada em 1867 na cidade de Verona (Itália) por São Daniel Comboni; que conta com mais de 1600 membros, a trabalhar na Europa, África, Américas e Ásia.