Combonianos elegem etíope como novo Superior Geral

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Os Missionários Combonianos do Coração de Jesus reunidos em Capítulo desde o dia 6 de setembro elegeram ontem o novo Conselho Geral para os próximos seis anos.

O Superior Geral é originário da Etiópia e os quatro conselheiros: o Padre Pedro Ciuciulla, Italiano e era o delegado no Tchad, África, o Pe. Regelio Bustos Juarez, mexicano, O Pe. Jeremias dos Santos, Português e era provincial da África do Sul e o Ir. Alberto Lamana, espanhol.

Durante o capítulo se refletiu a partir do tema “Discípulos missionários combonianos chamados a viver a alegria do Evangelho no mundo de hoje”.

O padre Tesfaye, que sucede a Enrique Sánchez González, de quem era assistente geral, nasceu há 46 anos em Harar, a quarta cidade santa muçulmana, no leste da Etiópia, informam os Combonianos, na sua página na internet.

Foi ordenado padre em 1995, depois de terminar o curso de teologia, em Roma, e passou dois anos no Egipto para aprender o árabe, antes de trabalhar quatro anos no Sudão.

Em 2001 regressou à Etiópia, onde foi eleito superior provincial em 2005 e presidiu à Associação de Superiores Maiores do seu país.

Os Missionários Combonianos estão a celebrar o 18.º Capítulo Geral em Roma, desde 6 de setembro, e são recebidos esta quinta-feira pelo Papa.

Esta congregação missionária internacional foi fundada em 1867 na cidade de Verona (Itália) por São Daniel Comboni; que conta com mais de 1600 membros, a trabalhar na Europa, África, Américas e Ásia.

 

Publicações recentes