CNBB promove curso à distância sobre ‘Fraternidade e Tráfico Humano’

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins |19.02.14| A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em parceria com a Solar Consultoria, promove curso de capacitação à distância sobre a Campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”. O curso terá como supervisora, a equipe executiva da C.F.

Oferecido em quatro módulos, com o total de 40 horas e com uma duração de 40 dias, o curso favorecerá aos participantes o estudo e aprofundamento sobre as causas e  as consequências do Tráfico de seres humanos e estratégias de ação na prevenção e enfrentamento do problema.

Histórico da Campanha da Fraternidade no Brasil; o tráfico humano no contexto da globalização, com foco na mobilidade e trabalho; as formas de enfrentamento ao tráfico humano; a abordagem da questão da escravidão e tráfico humano na Bíblia e na Doutrina Social da Igreja, à luz da dignidade e dos direitos humanos; propostas para o enfrentamento do tráfico humano e canais de denúncia serão os principais temas a serem estudos neste curso à distância.

Faça a sua inscrição.

Publicações recentes