CNBB lança oficialmente abertura da CF 2015, em Brasília

Cidade do Vaticano (RV) – A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu nesta quarta-feira de Cinzas a abertura oficial da Campanha da Fraternidade (CF) 2015.

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a CF 2015 buscará recordar a vocação e a missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

O Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, presidiu a cerimônia de lançamento.

Em entrevista à Rádio Vaticano, ele convida os cristãos a participarem da CF deste ano e fala da escola da imagem para ilustrar o cartaz da Campanha:

“Creio que é uma imagem que fala por si. Não teria nem necessidade de colocar a frase do Evangelho “Eu vim para servir”. Depois de muita discussão, o Conselho Episcopal de Pastoral achou que esta imagem do lava-pés seria a que melhor expressasse este serviço da Igreja e de todo cristão na vida social. E esta imagem de um Papa ajoelhado, beijando os pés, servindo, lavando a alma, o corpo, a pessoa na sua fragilidade, nos ajuda a refletirmos sobre essa importância da Igreja e do cristão na sociedade. Um Papa ajoelhado diante de um ser humano mostra a Igreja que sempre de novo reverencia toda pessoa que é filho e filha de Deus.”

{mp3remote}https://www.crbnacional.org.br/site/images/audios/CF2015_domleonardo.mp3{/mp3remote}

Fonte:radiovaticana

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »