Cerne 117 inicia com Missa presidida pelo Cardeal Sérgio da Rocha

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, presidiu a Missa de abertura do CERNE 117, na manhã do dia 5 de fevereiro. Agradeceu a oportunidade de presidir a celebração de abertura do Cerne e estar na presença dos religiosos/as que “são um sinal de Deus para as pessoas, principalmente aos mais pobres. Pois, somos nós que na nossa atividade missionária, estamos presentes, como “arca”, templo do Espírito e somos procurados para que ser os “ouvidos” de Deus na escuta do clamor do povo. Percorremos, como Jesus, muitos lugares e nos deparamos com as necessidades do povo, no campo ou na cidade, nos bairros ou nas favelas”.

“E para sermos “sinal” precisamos ser como o juazeiro: de raízes profundas, que, mesmo no tempo de secura, está com os seus ramos verdes”. Dom Sérgio, usou esta parábola lembrando seus onze anos de experiência como bispo no nordeste brasileiro.

O cardeal fez também um grande e afetivo reconhecimento da presença religiosa nas diferentes regiões do Brasil, já que este Cerne conta com religiosos/as das seis regiões do país. E ainda os estimulou a viver seu carisma numa dinâmica de inculturação que favoreça o fortalecimento da fé e possa também contribuir para na construção de um país mais justo.

Publicações recentes