Celam abre nesta terça, assembleia ordinária em Santo Domingo

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) realiza sua 35ª Assembleia ordinária de 12 a 15 de maio em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Fazem parte do Celam, 22 Conferências Episcopais da América do Sul e do Caribe, convocadas para a assembleia ordinária.

Durante a assembleia ocorrerá um balanço do último quadriênio e serão escolhidas “à luz do Evangelho e do magistério do papa”, as prioridades pastorais para o continente de 2015 a 2019, além de eleger a nova presidência para o próximo quadriênio.

Participa da assembleia o Cardeal Marc Ouellet, prefeito da Congregação para os Bispos e presidente da Pontíficia Comissão para a América Latina.

As assembleias ordinárias do Celam são realizadas a cada dois anos, cada vez em um país diferente, com a participação dos presidentes e delegados das 22 Conferências Episcopais da América Latina e do Caribe, o atual presidente e os diretores da CELAM, para um total 56 membros com direito a voto.

Nesta assembleia a presidência do CELAM apresentará o seu relatório sobre o Plano de Gestão Global e os 76 programas do final quadriênio.

A missa inaugural será presidida pelo cardeal Nicolas de Jesus Lopez Rodriguez, arcebispo de Santo Domingo, na Catedral da América, às 18h.

Com informações do Celam

Publicações recentes