CCM oferece curso sobre Missão Permanente

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Com a finalidade de preparar os coordenadores de pastoral das dioceses de todo o país, o Centro Cultural Missionário (CCM) promove uma semana de formação em Brasília (DF). Esta segunda edição do evento terá como tema “Missão Permanente e Igreja local” e será realizada entre os dias 18 e 22 de novembro.
A iniciativa é da Comissão Episcopal para a Missão Continental da CNBB, em parceria com o CCM. “Este encontro quer aprofundar o tema da missão permanente na Igreja Local e trazer critérios operativos para os que são responsáveis pela sua animação e articulação pastoral. A todos quer estimular para uma pastoral decididamente missionária”, afirma o presidente da Comissão e bispo da prelazia de São Félix do Araguaia (MT), dom Adriano Ciocca.

O principal objetivo do curso é oferecer subsídios aos coordenadores diocesanos de pastoral na aplicação da primeira urgência das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da CNBB: colocar a Igreja em estado permanente de missão. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site do CCM. (www.ccm.org.br)

Publicações recentes