Caravana da Filantropia impacta mais de 300 parlamentares e conquista apoios importantes para a causa

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram


Ao final de três dias de intensa mobilização pelos corredores do Congresso Nacional, a Caravana da Filantropia cumpriu sua missão.

Cerca de 150 pessoas, entre presidentes e líderes de organizações filantrópicas de todo o país, participaram das atividades da Caravana, que impactaram mais de 300 parlamentares, incluindo deputados federais e senadores da República.

Vale registrar ainda a presença das entidades representativas que acompanharam toda a programação nos três dias da Caravana: Associação Brasileira de Instituições Educação Evangélicas – ABIEE, Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC, Confederação Brasileira de Fundações – CEBRAF, Confederação Israelita Brasileira – CONIB, Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB e Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes – FEBRAEDA.Entre as ações é importante destacar o encontro dos membros da Caravana com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (MDB/RJ), durante o qual foi entregue a pesquisa do FONIF sobre o impacto da filantropia para o país. Na ocasião, o presidente da instituição, Custódio Pereira, também reforçou junto aos parlamentares a necessidade de defesa do setor, sob o risco de atingir aqueles que mais precisam do trabalho das entidades filantrópicas em todo o país nas áreas de saúde, educação e assistência social.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da Caravana da Filantropia em 2019. Foi um trabalho árduo, mas recompensador, pois vimos o quanto o nosso setor está bem articulado e é capaz de mostrar o seu valor. Também tivemos muita receptividade da parte de todos os parlamentares com quem falamos. Muitos se mostraram positivamente surpresos com os números da nossa pesquisa e viram, a partir do nosso diálogo, a necessidade de nos apoiar, já que, dessa forma, estarão apoiando também o povo brasileiro”, finaliza o presidente do FONIF.

A iniciativa, liderada pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – FONIF, foi realizada nos dias 28, 29 e 30 de maio, com o objetivo de promover aproximação e diálogo com os parlamentares, informar sobre a relevância do setor e garantir às suas entidades os direitos que lhes são reservados na Constituição Federal.

Fonte: fonif.org.br

 

 

Publicações recentes