Camilianos refletem sobre revitalização da Ordem no IV centenário de morte do fundador

Por Rosinha Martins| 08.10.2013| Uma série de atividades foram organizadas em Roma, pelos padres Camilianos por ocasião do quarto centenário da morte São Camilo de Lélis. O evento terá como tema principal as decisões tomadas no último capítulo geral da Ordem e uma atenção especial será dada ao “projeto camiliano”, em vista da revitalização e otimização dos recursos humanos na Instituição.

Uma das resoluções do capítulo a serem consideradas nesse encontro é implantação de organizações não-governamentais, com a colaboração dos leigos, para apoiar projetos de educação, saúde e serviços sociais, especialmente nos países mais pobres, obtendo recursos através de atividades das comunidades religiosas e ajudas de doadores, agências, instituições e cooperação internacional.

Superiores Maiores, delegados da Ordem dos Ministros dos Enfermos, consultores gerais, se encontram reunidos desde o último dia 7, até 11 de outubro com o objetivo de pensar a reorganização  da Ordem e melhorar a distribuição geográfica, com especial
atenção ao espírito missionário.

“Reorganizar a Ordem significa também expandi-la o mais possível, proclamando o Evangelho em todos os lugares, com atenção especial às pessoas que não conhecem o nome de Jesus Cristo”, relatou o superior Geral, padre Renato Salvatore.

O ano jubilar da Congregação encerra em julho de 2014.

Mensagem do superior Geral,  padre Renato Salvatore

Caríssimos confrades e membros da família de São Camilo

Somos gratos a Deus por podermos celebrar este ano jubilar, fonte de inspiração e motivo de profunda reflexão e renovação espiritual para todos nós.

Neste  ano especial somos convidados a difundir sempre mais o carisma e a espiritualidade de São Camilo, e o conhecimento da sua
figura no mundo da saúde.

Por isto a Consulta Geral promoveu uma série de importantes iniciativas, destinadas ao interno e externo da nossa ordem, para que possamos iniciar um caminho de aprofundamento espiritual e, como estabelecido durante o nosso LVII Capítulo Geral, com uma vida fiel e criativa. Convido a todos a participar ativamente dos eventos programados promovendo iniciativas em cada lugar e ambiente.

Tradução: Rosinha Martins

Fonte: camilliani.org

Posts relacionados