Bispos recém-nomeados visitaram a sede da CRB Nacional

Os vinte novos bispos, nomeados desde outubro de 2015 pelo papa Francisco para a Igreja do Brasil, visitaram a sede da Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil (CRB) em Brasília (DF).

Os novos membros do episcopado brasileiro foram recebidos, nesta sexta -feira, dia 12, pelos/as assessores/as e funcionários/as, que, após acolhida e apresentação, tomaram conhecimento dos Horizontes e Prioridades da CRB para o triênio 2016-2019.

Os bispos receberam folders do CERNE, PROFOLIDER, a revista CONVERGÊNCIA e desenvolveram um interessante diálogo com assessores/as sobre parcerias, projetos, visibilidade da Igreja.

O arcebispo de Porto Alegre (RS), e presidente da Comissão Episcopal  para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, Dom Jaime Spengler, lembrou, entre outras coisas que, em se tratando de Relações Mútuas, a Igreja conta com os religiosos na caminhada para a união e a unidade.

Esta visita faz parte da programação do 27º Encontro para Novos Bispos, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB. O evento começou na segunda-feira, 8, e termina hoje, sexta, dia 12.

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »