Bem-vindos/as ao Seminário Nacional para a Vida Consagrada!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A presidente da CRB Nacional, Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, no dia 8 de abril, enviou um convite e convocação às Irmãs e aos Irmãos da Vida Consagrada – Superioras/es Gerais, Provinciais/Formadores, Coordenações Regionais.

Ela explica, inicialmente, o motivo de sua comunicação: “Quando organizamos nosso Plano Trienal (2019-2022) jamais imaginávamos o que aconteceria pela frente. Eis-nos novamente diante de uma programação totalmente refeita. Não nos cansamos diante das situações difíceis que vivemos. Buscamos fazer nossa parte com toda responsabilidade. Cientes da nossa missão, como CRB, de animar a VRC, temos buscado oferecer ocasiões formativas, tanto em nível nacional, como regional e núcleos, utilizando os recursos das mídias. Quantas lutas e quantos desafios já no segundo ano desta terrível pandemia. Mas também, quanta vida e quanta esperança estão em nossos corações”.

Assim, a presidente informa que foi preciso adiar o grande evento do triênio que é o Seminário Nacional para a Vida Consagrada. E fala da decisão de realizar um Seminário, na modalidade on-line, aberto a todos e todas.

Para maior participação o evento será realizado por Região, num só dia, num sábado. Na sua carta, a presidente apresenta a programação.

Tema: DA QUERIDA AMAZÔNIA À FRATELLI TUTTI – PROVOCAÇÕES À VRC
Lema: “FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER” (Jo 2,5)

Datas:
• Dia 01 de maio – Região Norte (Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Rondônia, Acre e Tocantins)
• Dia 08 de maio – Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul)
• Dia 15 de maio – Região Sudeste – (Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo)
• Dia 22 de maio – Região Nordeste (Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Ceará)
• Dia 29 de maio – Região Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal)

Todos e todas participantes são convidados à abertura, no dia 30 de abril, às 20h.

As inscrições estão abertas: https://ciaticket.com.br/e/seminario-para-a-vida-consagrada30042021-320

E, na sua mensagem, Irmã Maria Inês concluiu:
“O Triênio 2019/2022 está sendo para a CRB o tempo para intensificarmos as ações concretas, em favor da vida e da esperança, neste doloroso tempo de pandemia, a partir do envio da Mãe do Ressuscitado: “Façam tudo o que meu Filho disser” (Cf Jo 2,5). “É agora”!

Publicações recentes