ASSEMBLEIA VOCACIONAL NORDESTE V CNBB-CRB

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No dia 23 de maio realizou-se a Assembleia Vocacional Regional na Casa de Encontro das Irmãs de São José de São Jacinto, Filipinho nesta cidade.

Foi um momento de graça e abertura ao novo dentro de uma perspectiva de se criar uma cultura vocacional na Igreja local, e em todos os ambientes e realidades. 

A vocação é um convite para todos os consagrados e consagradas, em buscar uma resposta concreta e atual no mundo de hoje.

O tema abordado, os jovens, a fé e o discernimento vocacional, assessorado pelo Padre Geraldo Furtado Rogacionista,  trouxe novas contribuições para melhor acompanhar a caminhada dos jovens que se entusiasmam pelos diversos serviços e ministérios presentes na Igreja.

Estavam presentes várias dioceses, o bispo referencial da Pastoral Vocacional, Dom Sebastião Bandeira, Diocese de Coroatá, padres, seminaristas, religiosas e religiosos, e leigos (as) participando desta profunda reflexão em torno do discernimento vocacional, importante na vida de todo vocacionado e vocacionada.

Na oportunidade foram indicados os membros para a nova coordenação do SAV Regional para dar continuidade aos trabalhos e atividades de animação vocacional. A coordenação nossas orações e incentivo pelo novo compromisso.

 

São Luís, 08 de junho de 2018.

Festa do Sagrado Coração de Jesus.

Publicações recentes