Abertura do Mês Missionário Extraordinário 

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
                                                Foto: O São Paulo

Nesta terça-feira, 17, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), as Pontifícias Obras Missionárias (POM) o Conselho Episcopal e a CRB Nacional, estiveram reunidos para o lançamento do  Mês Missionário Extraordinário e a Campanha Missionária 2019. Na ocasião, a Irmã Maria Inês se pronunciou da seguinte forma:

Desde nossa entrada na Comissão de Preparação para o Mês Missionário Extraordinário (MME), a CRB vem buscando motivar a VRC ao aprofundamento e crescimento da dimensão missionária. É muito forte à VRC essa dimensão e, particularmente, a Missão Além Fronteira, “Ad gentes”. 

Os Institutos todos nasceram “com os pés fora de casa”, rumo às fronteiras existenciais e geográficas.

Nos dias 11 a 13 de março tivemos em Brasília o Encontro Nacional de Coordenadores e Assessores Executivos Nacionais, o Programa de Formação das/os Assessoras/res Regionais (PROFORMAR).

Nessa data, já iniciamos a peregrinação da Cruz Missionária, em celebração Eucarística, presidida por Pe. Maurício Jardim, Diretor das POM. 

Foram abençoadas as 20 cruzes e bandeiras do MME e desde então percorrem cada Regional, núcleos e comunidades (contemplativas, de idosos, união social, hospitais, etc).

Não marcamos data para encerrar a peregrinação, pois, desejamos atingir

o maior número possível de consagradas/os. Temos plena consciência do crescimento que proporcionará a VRC.

 

Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad

Presidente da CRB Nacional

 

Publicações recentes