“A fome e a pobreza nos faz rever modelos de desenvolvimento”, diz padre Chico

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 21.10.13| Por ocasião da Assembleia da Cáritas realizada em Brasília de 17 a 20 de outubro, o  coordenador regional do Secretario Latino Americano e Caribenho da Cáritas, padre Francisco Hernandez, falou sobre a relação entre a pobreza, a fome e os modelos desenvolvimentistas dos países emergentes.

De acordo com o secretário, para o enfrentamento da fome e da pobreza se faz necessário rever os modelos de desenvolvimento que se tem. “precisamos nos perguntar qual o modelo de desenvolvimento para enfrentar de maneira eficaz o problema da pobreza e da fome. O tema da alimentação está ligado à capacidade de produção que tem um país”, afirmou.

Para ele, fome e pobreza estão ligadas às capacidades e oportunidades que podem oferecer um determinado modelo de desenvolvimento. “Se as pessoas na sua maioria tem direito ao trabalho, a um salário justo, então o problema do acesso à alimentação está sendo resolvido”, relatou. Assista à entrevista do padre Chico. (Tradução de Rosinha Martins – fonte: Cáritas). Veja a entrevista com o padre Chico

Publicações recentes