A Carta e a Bênção Apostólica que recebemos do Papa Francisco

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

Vaticano, 20 de maio de 2020

 

Reverenda Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad

Presidente da CRB Nacional

 

Informado que a Conferência dos Religiosos do Brasil promove uma “Ciranda da Comunicação”, o Papa Francisco saúda a todos os participantes deste evento que se inspira na Mensagem do 54º Dia Mundial das Comunicações:  “Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10,2). A vida se faz história”, com  votos de que se revele uma ocasião propícia para lembrar que para ser um bom narrador de histórias  – histórias boas que edifiquem, que ajudem a reencontrar as raízes e a força para seguir adiante – é preciso saber valorizar a própria história pessoal.

Neste sentido, em momentos obscuros como os que enfrentamos agora é necessário cultivar a memória, especialmente “a memória da própria vocação” ou seja, voltar às fontes, recordar a admiração que se sentiu quando o Senhor olhou para nós, aprendendo a contar a própria vida diante d’Ele. E como lembrava num encontro com jovens consagrados, “quando se recordam as maravilhas que o Senhor fez na tua vida, vem vontade de festejar e se sorri até às orelhas! Um sorriso bom, porque o Senhor é fiel!” (19/09/2015).

E para confirmar tais propósitos o Papa Francisco concede aos membros da CRB e aos participantes da Ciranda da Comunicação a Bênção Apostólica, pedindo também que, por favor, não deixem de rezar por ele.

Edgar Peña Parra

Secretaria de Estado

 

Unindo-me aos votos asseguro-lhes minhas orações

Dom Giovanni d’Aniello

Núncio Apostólico

 

Publicações recentes