5ª Semana Social Brasileira

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Brasília (RV) – A 5ª Semana Social Brasileira iniciará com uma celebração que fará memória das quatros Semanas Sociais anteriores e na sequência, cada Regional apresentará de forma celebrativa – com elementos lúdicos, festivos, dançantes, poéticos ou alimentares – os primeiros resultados de suas Semanas Sociais.

A metodologia da Semana pretende destacar os atuais desafios no enfrentamento com o Estado e as conquistas obtidas. Numa primeira mesa de debates serão apresentados os resultados dos “Impactados pelo Estado que temos”. Serão ouvidos depoimentos dos Comitês Populares da Copa, dos atingidos pelas mudanças sócio ambientais – MONADES, dos representantes dos povos tradicionais e do Movimento dos atingidos pelas atividades mineradoras.

Serão realizadas ainda 11 oficinas temáticas que aprofundarão temas específicos: Estado e Direitos sociais (educação, saúde); Estado e Meio ambiente; Estado e Reforma urbana; Estado e Trabalho; Estado e Meios de comunicação; Estado, Divida publica e Reforma tributaria; Estado e Juventudes; Estado e Sociedade Civil (Marco regulatório); Estado e Territórios (comunidades tradicionais); Estado e Violência e Estado e Direitos Humanos. As oficinas serão o lugar para socializar as propostas em andamento na sociedade, no enfrentamento ao Estado que temos, em vista da construção do Estado que queremos.

O Seminário Nacional da 5ª SSB acontecerá no CCB em Brasília DF, entre os dias 2 a 5 de setembro de 2013.
(CM-Regional Sul I)

Publicações recentes