Comunicado sobre a Revista Convergência

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Revista Convergência, presente na Vida Religiosa Consagrada desde 1955, passa por mudanças na forma de distribuição para se adequar a realidade atual, sem esquecer de seus antigos leitores e leitoras. A Presidente da CRB Nacional, Irmã Maria Inês Ribeiro, mad, por meio de um comunicado, esclarece melhor essa nova realidade que busca fortalecer os laços com os assinantes, a fim de fazer a Revista Convergência prosperar por mais anos e continuar sendo um meio de união entre Religiosas e Religiosos.

Confira o comunicado, na íntegra:


Estimadas Religiosas, estimados Religiosos!

Saudações da Conferência das Religiosas e Religiosos do Brasil (CRB Nacional)!

Notamos ultimamente a diminuição gradual da assinatura da Convergência, revista da CRB para a VRC. Isso, claro, deve-se a alguns fatores, como, por exemplo, a reestruturação de Províncias, a diminuição de Comunidades Religiosas e a opção da leitura eletrônica por parte das Novas Gerações.

Entretanto, constatamos também que muitas Comunidades Religiosas se esquecem de renovar a assinatura da Convergência.

Faz-se necessário que as Superiores e Superiores Maiores prestem atenção e animem as Comunidades a incluírem a Convergência no Planejamento anual de Vida Comunitária.

Lembramos que a Convergência foi criada há 63 anos, em julho de 1955. E sempre cumpriu com a sua principal missão, que é a formação permanente da VRC, com textos variados das mais diversas áreas.

São poucas as revistas que podem se orgulhar de superar a barreira dos 60 anos, sem interrupção. Portanto, a Convergência faz parte de um grupo seleto, e a CRB sente-se muito feliz pelos frutos da Revista ao longo da história.

Além da formação, a Convergência é um fator de união da VRC. Pode-se dizer que ler a Convergência é um modo de manter a unidade das Religiosas e Religiosos do nosso país e de outros países, onde missionárias e missionários do Brasil exercem a missão.

Na apresentação da primeira Convergência, em julho de 1955, escreveu Dom Armando Lombardi, Núncio Apostólico do Brasil: “A Revista quer ainda ser um meio eficaz de união entre as várias Ordens, Congregações e Institutos religiosos presentes neste imenso país: vive-se com os mesmos ideais, trabalha-se pela mesma causa, combate-se com as mesmas armas, e nos conhecemos tão pouco e, às vezes, nos amamos tão pouco!”.

Entre as tantas opções de leitura, que a Convergência continue sendo referência para a formação permanente da VRC. Para isso, a CRB se preocupa em oferecer textos que deem respostas adequadas à atualidade, e está aberta a sugestões de Religiosas e Religiosos que veem necessidade de aprimorar a qualidade da nossa Revista.

Para quem prefere ler online, já é possível comprar a Convergência de 2018 no site www.amazon.com.br. Digite Revista Convergência ou CRB Nacional. Você poderá inclusive ler a Convergência no seu tablet e smartphone (celular).

Com estima,

Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad

Presidente da CRB Nacional

Publicações recentes