200 anos do Instituto Marista – A CRB e a Igreja agradecem!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O Instituto Marista, fundado por Marcelino Champagnat, celebra hoje, 2 de janeiro,  200 anos de existência.

Superior-geral destaca importância de «renovar compromisso com a educação integral das crianças e jovens».

Numa mensagem enviada à família marista dos cinco continentes, o superior-geral do Instituto destaca o momento como uma ocasião para graças pela vida da congregação, pedir perdão por alguns erros do passado e renovar o compromisso com a educação integral das crianças e dos jovens, inspirada nos valores evangélicos.

“Recebemos hoje, 200 anos depois, uma herança maravilhosa, cheia de luzes, mas também com as suas sombras. É sobre essa herança que nos comprometemos a construir o futuro. Queremos aproveitar a oportunidade para um novo começo”, realça o irmão Emili Turú.

Para superior-geral do Instituto, é essencial que os Maristas retomem o vigor do seu carisma original, “com a Igreja e com o mundo”.

O irmão Emili Turú dá como exemplos a necessidade da congregação melhorar continuamente o seu serviço evangelizador, através da educação das crianças e dos jovens, estar mais atenta a quem se encontra em situação de maior vulnerabilidade e empenhada na promoção dos direitos das crianças.

Ao longo de dois séculos, fizeram parte do Instituto Maristas cerca de 38 mil irmãos, espalhados pelos cinco continentes; atualmente, em colaboração com milhares de leigos, procuram dar corpo ao lema marista de “formar bons cristãos e virtuosos cidadãos”.

A CRB saúda a todos os Maristas, em todas as partes do mundo, e agradece pelo serviço evangelizador prestado nestes anos.

Fonte: Agência Ecclesia

Publicações recentes