1º Encontro da Igreja na Amazônia Brasileira

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB promove, nos dias 28 a 31 de outubro, o 1º Encontro da Igreja Católica na Amazônia brasileira. O evento deverá reunir, na Casa de Encontro Maromba, em Manaus (AM), os bispos da Amazônia Legal, coordenadores (as) de pastoral, religiosos (as) leigos (as) e outros convidados. O objetivo é discutir a realidade político-social, econômica, cultural e religiosa da Amazônia brasileira, bem como o contributo da Igreja Católica para a promoção e defesa da vida dos habitantes dessa Região e de sua rica biodiversidade.

O presidente da Comissão, cardeal dom Cláudio Hummes fez um convite para Encontro. Assista aqui ao Vídeo

Os meios de comunicação impressos da Signis Brasil (Associação Católica de Comunicação) e a Rede Católica de Rádio (RCR) e TVs católicas, se preparam para fazer a cobertura do evento em Manaus (AM).

Criada em abril de 2003, a Comissão Episcopal para a Amazônia é a expressão do compromisso dos bispos do Brasil, selado no pacto de apoio solidário e fraterno à Igreja na Região. Os principais objetivos da Comissão é sensibilizar os brasileiros frente à complexa realidade e favorecer o despertar e o aprofundar da consciência missionária, atendendo ao apelo provindo da Igreja que se encontra na Amazônia: “Dai-nos de vossa pobreza”. Para isso a Comissão cria e coordena projetos de solidariedade e programas afins, através da participação corresponsável e fraterna de todas as dioceses no Brasil.

Em 2009, na sua Assembleia Geral, a CNBB aprovou a realização da Semana Missionária para a Amazônia na última semana de outubro.

Mais informações: Comissão Episcopal para a Amazônia

Publicações recentes