Vida Religiosa Consagrada participa da Festa do Divino Pai Eterno

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Rosinha Martins e Cristina Alves | A cidade de Trindade de Goiás-Go recebe deste o último dia 28 até o próximo dia 07, cerca de 2,5 milhões de romeiros para a Festa do Pai Eterno. Religiosos e Religiosas que atuam na missão no estado de Goiás e arredores também rumam para o Santuário para manifestar sua fé.

Cerca de 30 Congregações Religiosas associadas à CRB Regional de Goiânia participam da Novena do Pai Eterno: Irmãs Palotinas, Missionários Redentoristas, Filhas de Maria Auxiliadoras, Irmãs Passionistas, Missionárias de Cristo, Missionárias de São Carlos – Scalabrinianas, Irmãs Franciscanas da Mãe Dolorosa, Paulinas, Paulinos, Franciscanas Catequistas, Franciscanas de Alegany, Franciscanas da Ação Pastoral, Irmãs de São José de Chambérry, Irmãs do Imaculado Coração de Maria e Instituto Hessed.

Stands de propaganda e animação vocacional foram montados em frente ao Santuário para que fiéis romeiros tenham espaço para dialogar, conversar e refletir sobre vocações com os religiosos e Religiosas. Uma Tenda móvel percorre a Rodovia dos Romeiros a cada dia para animar, rezar e apoiar os romeiros no decorrer da caminhada.

“ Pensamos trabalhar a vocação de maneira geral e procuramos mobilizar todas as congregações da regional de Goiânia com a Diocese para fazermos este trabalho bonito, valorizando o despertar para a vocação, não somente à vida religiosa, mas a vocação à vida. Para mim está sendo um espaço maravilhoso por que as pessoas podem contar as suas histórias num contato mais estreito com os Religiosos, falar da fé, do que os motiva estar aqui”, relatou uma das coordenadoras da animação vocacional na festa e postulante das Missionárias de Cristo, Camila Alvez 30.

As missionárias de Cristo, Paulinas, Scalabrinianas e Catequistas Franciscanas participaram do programa ‘Por que Deus me chamou?” da Rádio Difusora de Goiânia, dos missionários redentoristas, onde puderam conversar e rezar com os ouvintes sobre o tema da vocação religiosa consagrada.

O trabalho vocacional continua até o dia da Festa do Divino Pai Eterno, no dia 07 de julho próximo.

Irmãs Palotinas

                          Irmãs do Imaculado Coração de Maria

                          irmãs Paulinas e Paulino

Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada

Irmãs Passionistas

Irmãs Franciscanas de Alegany

Irmãs da Divina Providência

Estigmatinos

Irmãs Missionárias de Cristo

Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Missionária de Cristo, Scalabriniana e Estigmatino

 Passionistas e Missionária de Cristo

Publicações recentes